PROJETO MAGNIFICAT

ANO NACIONAL MARIANO (12/10/16 - 11/10/17)

"Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe"   (Papa Francisco)


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer. Trata-se de uma lição sobre a missão da Igreja no mundo: "O resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor". (Papa Francisco)

A celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças. Todas as dioceses do Brasil, desde 2014, se preparam, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

O Ano Mariano vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser (cf. Jo 2,5). Todas as famílias e comunidades são convidadas a participar intensamente desse Ano Mariano.


OBJETIVO GERAL

Difundir a devoção Mariana, no contexto do ano Mariano no Brasil (12/10/16 - 11/10/17), através de um show musical dinâmico e orante, bem como pelas músicas gravadas para o projeto em um CD.


MISSÃO

Evangelizar através da música católica de qualidade, pelo carisma de Nossa Senhora, Maria, Mãe de Deus e nossa.


O PROJETO

Como disse São Luís Maria Grignion de Montfort, "Quanto mais uma alma estiver consagrada à Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo". A Virgem Maria conduz seus filhos até Jesus Cristo. Mas também é verdade que Jesus nos leva até Maria: Ele é quem inseriu seus vocacionados na comunidade de fé — A igreja — que encontra em Maria sua melhor e mais nítida imagem.

O projeto musical Magnificat, que traz como nome o poema que ficou conhecido na história por causa da primeira palavra de tradução latina de exaltação a Deus, o louvor de Maria de Nazaré, pretende difundir a devoção Mariana, no contexto do ano Mariano no Brasil, através de shows musicais dinâmicos e orantes, bem como pelas músicas gravadas em um CD, ajudando a celebrar e fazer memória, como uma forma de ação de graças nas paróquias marianas, através da voz e banda da cantora católica Marcela Siesler.